Condições de Venda

Termos e Condições Gerais de Venda 


Objeto 

A atividade económica da Sival Gessos Especiais, centra-se na produção e comercialização de gesso e produtos com base em gesso para a área da construção civil, indústria cerâmica e agricultura.


O site www.sivalge.pt tem como objetivo, a apresentação e divulgação de produtos e marcas que a Sival Gessos Especiais, representa e distribui, prestação de informação, facilitação da elaboração de encomendas e do seu processamento. 


Âmbito 

As presentes condições gerais de venda, aplicam-se direitos e deveres da relação do Utilizador enquanto visitante, com Sival Gessos Especiais, empresa que desenvolve e explora o site www.sival.pt. Tanto a navegação no Site, como o procedimento de encomenda de qualquer produto, pressupõem a aceitação dos Termos e Condições Gerais de Utilização e de Venda descritas nesta página. O Utilizador/Cliente, deve ler estes Termos e Condições Gerais de Venda, sempre que aceda a este Site, uma vez que podem ser alvo de modificações posteriores sendo alterada a data de publicação das mesmas (constante no final do documento). 


A Sival Gessos Especiais, tem a sua sede social na Rua Emídio Oliveira Faria, 2425-879 Souto da Carpalhosa e os seus armazéns em Frielas, Montijo, Maia e Viseu. Pode consultar todos os contactos aqui ou usar o endereço de correio eletrónico sival@sival.pt


Registo de Utilizador (Login) 

Se o utilizador/Cliente, pretender consultar preços de artigos e/ou efetuar uma encomenda, necessitará efetuar um registo prévio, de forma que a Sival Gessos Especiais valide os seus dados. Confirmaremos a existência dos dados necessários para corretamente definir o perfil do cliente e garantir que possuímos informação suficiente para processar uma futura encomenda. 


Para novos utilizadores/clientes, o registo será validado num prazo máximo de 24 horas úteis e será enviado um e-mail ao utilizador com os dados de acesso ao site. 


Todos os contactos, efetuados com o cliente, serão para o endereço de email de registo ou contacto de telemóvel. O utilizador deve manter os dados pessoais atualizados e é responsável pela veracidade das informações fornecidas. 



Produtos e preços

As informações, textos, documentos do presente site, têm caráter meramente informativo e embora elaborados com rigor e revistos, podem conter erros ou estarem incompletos, sendo que os mesmos serão rapidamente corrigidos sempre forem detetados. Caso adquira um produto que tenha características diferentes das apresentadas online, tem o direito de proceder à resolução do contrato de compra nos termos legais aplicáveis. 


A Sival Gessos Especiais, não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do Site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado de dolo ou negligência. 


Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, ações promocionais e serviços podem ser alteradas, a qualquer momento, sem aviso prévio. 


Se a imagem de um artigo, apresentar acessórios, complementos e adereços de decoração, estes só estarão incluídos no preço se tal for claramente indicado. 


O Utilizador deve ter em atenção que a cor e a tonalidade das fotografias dos produtos podem variar consoante o monitor em que as mesmas estão a ser visualizadas. Do mesmo modo, as fotografias podem sofrer variações de tonalidade e contraste, devido às condições de iluminação no momento em que foram tiradas. 


A Sival Gessos Especiais, poderá a qualquer momento, adicionar ou remover novos produtos. 


O utilizador/cliente, consegue identificar a disponibilidade de stock do produto no momento da sua consulta, caso o artigo não esteja disponível para encomenda surgirá “esgotado”, ressalva para a possibilidade (excecional), de uma rutura de stock não prevista ou erro de contagem de stock. Neste último caso, o cliente que tenha procedido à sua encomenda, será sempre informado indisponibilidade do artigo e caso aplicável, poderá solicitar a devolução do valor pago ou substituição por outro artigo. 


Os preços apresentados no site Sival Gessos Especiais não incluem IVA. Aos preços apresentados deverá ser acrescentado o IVA à taxa em vigor. 


O preço indicado para cada artigo não inclui o custo de transporte e embalagem, estes custos são indicados durante o processo de encomenda. Salvo situações de exceção, as encomendas estão sujeitas aos pagamento e levantamento em loja/armazém Sival Gessos Especiais.




Encomendas 

As encomendas efetuadas através do site Sival Gessos Especiais, só constitui um contrato vinculativo, após envio do email de confirmação da encomenda. 


As encomendas são processadas e enviadas num prazo de 48h após a finalização da mesma.


A nossa capacidade de oferta imediata, está limitada à disponibilidade do stock existente. 


Para efetuar uma encomenda o cliente tem de estar registado e ter um ou mais artigos no carrinho de compras. Deverá sempre, confirmar a encomenda: Produtos selecionados, a quantidade pretendida, o preço unitário, o preço total e o valor dos portes, se aplicável. Deve então, clicar em “continuar”. No final o cliente irá receber um email a informar do registo da encomenda e os seus detalhes. A encomenda será validada, num prazo máximo de 24 horas úteis, sendo formalizada, quando o cliente receber um e-mail de “Confirmação da Encomenda”. 


Ao enviar o formulário de encomenda, o cliente está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições dispostas no site www.sival.pt. Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda ou cancelá-la mesmo depois da informação de registo automático da mesma. Esta situação poderá ser legitimada pela impossibilidade de prova oficial de identidade, irregularidade no processo de encomenda, previsível dificuldade de entrega, pedido por má-fé, ou outros de carater similar. 


Caso o artigo, que pretende adquirir esteja assinalado como ‘Indisponível’ poderá enviar um e-mail para: sival@sival.pt, solicitando ser informado quando o produto estiver novamente em stock. Podem existir produtos, que não estando em stock no momento da encomenda, tenham já tenham datas de reposição previstas. Poderemos desta forma, informar a data de prevista de entrega e registar como uma encomenda pendente. 


A encomenda não poderá ser levantada antes do pagamento ser efetuado na sua totalidade. Após informação da disponibilidade da encomenda para levantamento, o cliente tem 5 dias úteis para recolher a encomenda. Após este prazo, a encomenda será considerada cancelada.



Expedição das encomendas 

Salvo situações excecionais, todas as encomendas são preparadas e enviadas num prazo de 48h.


O Cliente será informado por email que a encomenda saiu das nossas instalações, quais os artigos enviados e o valor exato da fatura. 


O serviço de apoio ao cliente, entrará em contacto com o cliente caso a preparação da encomenda sofrer um atraso, informando o cliente qual o prazo de entrega previsto. 



Códigos Promocionais

Quando utilizado de acordo com as regras estabelecidas, um código de promoção habilita o Cliente a usufruir de um desconto relativo à compra de um produto ou conjunto de produtos, durante o período indicado no código promocional. 


Os códigos promocionais só podem ser utilizados em compras online no site Sival Gessos Especiais.


Não é permitida a venda, a troca ou a doação de um código promocional. Não é permitida a utilização de códigos promocionais para fins comerciais. 


A utilização do código promocional está condicionada apenas a uma utilização por encomenda. Os códigos promocionais não são cumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais. 


Sem prejuízo, de quaisquer outros direitos, a Sival Gessos Especiais tem o direito de invalidar de forma imediata o código promocional, caso tenha motivos para suspeita, que um código promocional esteja a ser usado, com violação dos pressupostos acima mencionados. 


 

Garantia 

Todos os artigos disponíveis, no site Sival Gessos Especiais, estão devidamente testados, certificados e registados pelos fabricantes, nas entidades nacionais ou Internacionais competentes. Poderá consultar as fichas técnicas do artigo no site www.sivalge.pt ou, caso não seja produto Sival Gessos Especiais, no site do fornecedor. Também poderá solicitar mais informação para sival@sival.pt.


Os prazos de validade variam conforme o produto em questão. Consulte os respetivos prazos de validade nas fichas técnicas de cada produto em www.sivalge.pt.


Uma vez que as condições de manuseamento e aplicação dos nossos produtos estão fora do nosso controlo, a nossa responsabilidade limita-se unicamente à qualidade dos mesmos, não contemplando qualquer anomalia decorrente do seu uso inadequado. 


Sempre que o cliente encontrar uma inconformidade, deverá informar-nos, procedendo ao contacto através: do formulário constante no nosso Site ou o envio de um email para sival@sival.pt


Para rápida e objetiva análise do pedido de assistência pós-venda em garantia, é muito importante descrever de forma clara e objetiva qual a não conformidade e será sempre necessário anexar: uma cópia da fatura e fotos ou vídeo, que demostre o estado do artigo e a referida não conformidade. A Sival Gessos Especiais poderá requisitar a recolha do produto para análise.


O custo de transporte para as nossas instalações, fica num primeiro momento a cargo do cliente, sendo posteriormente reembolsado, se verificados os pressupostos da garantia. Neste caso, o valor de transporte a devolver ao cliente, será calculado pela nossa tabela de Custo de transporte/Portes, constante no site Sival Gessos Especiais ou pelas cotações similares das nossas transportadoras. 



Reclamações/Trocas/Devoluções/Reembolsos 

O cliente dispõe de 14 dias seguidos, a contar da data da receção da encomenda, para proceder à livre resolução do contrato e/ou solicitar uma troca, sem necessidade de indicar qualquer motivo. 


Nota: Ao indicar o motivo, teremos a possibilidade de analisar a situação e tentar alcançar a melhor solução para a situação em concreto, economizando os custos, tempo e inconvenientes mútuos. O nosso objetivo é ser o seu melhor parceiro! 


Para exercer o seu direito de devolução, reclamação ou troca, tem de nos comunicar a sua decisão dentro do prazo acima referido, por meio de uma declaração inequívoca, enviada para o e-mail sival@sival.pt ou por carta postal para o endereço do nosso armazém, mencionado no nosso site. 


Os produtos (e suas embalagens) a devolver, devem estar em estado novo e em perfeitas condições, completos com todos os seus componentes, acessórios e manuais, devidamente acondicionados na embalagem original e sem sinais de utilização efetiva. 


Nota: O produto a devolver, deve ser cuidadosamente embalado e enviado da mesma forma como foi rececionado, de forma a evitar danos de transporte, que impeçam que cumpram, os requisitos acima descritos e o processamento da devolução. 


O cliente, só deverá proceder ao envio do artigo depois da Sival Gessos Especiais informar, a morada completa para a qual deve ser enviado o artigo e quais as informações que o devem acompanhar, tais como, número de processo de assistência pós-venda, cópia do comprovativo de compra (Fatura). Só serão aceites trocas e devoluções, com o prévio acordo da nossa empresa. 


Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos: 


  • Abertos e/ou usados
  • Embalagens danificadas

Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente. 


Nota: Exceção para o transporte de artigos, cujo motivo de devolução, se deva a erro imputável à Sival Gessos Especiais. Nesta situação, serão por nós recolhidos sem qualquer custo para o cliente, devendo observar-se sempre, os necessários pressupostos aplicáveis a qualquer devolução, acima expostos. 


Após a receção dos artigos e verificarmos que estes cumprem as condições previstas para a aceitação de devoluções, o nosso serviço de apoio ao cliente enviará um e-mail confirmando com o cliente, qual a opção pretendida: nota de crédito, reembolso ou troca por outro artigo. 


Caso o cliente opte por reembolso deverá no e-mail de resposta, colocar o seu IBAN. O reembolso será sempre efetuado por transferência bancária, no período de até 5 dias úteis após a sua receção. O tempo para crédito do montante, na conta bancário do cliente, está dependente também da instituição bancária do cliente. 


Nota: No caso, do artigo/encomenda ter usufruído da oferta de custo de transporte, ao valor de reembolso será abatido o valor do custo de transporte do artigo/encomenda, calculado através da tabela constante no site. 


Sugestões 

As sugestões de clientes são sempre muito bem aceites e podem ser enviadas para sival@sival.pt. Apoio ao Cliente Para informações adicionais, pode contactar-nos através dos nossos formulários de contacto no site ou diretamente para o email sival@sival.pt



Souto da Carpalhosa, 11 de Agosto de 2021


Cofinanciado por: